Novo Programa de Imigração Através do College Privado em New Brunswick

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
O governo da província selecionou 19 ocupações em demanda e está implementando um novo programa de imigração provincial voltado aos estudantes internacionais que concluírem seus estudos em um College Privado em New Brunswick participante deste projeto piloto.
Novo Programa de Imigração College Privado em New Brunswick

A maioria das pessoas que tem interesse em imigrar para o Canadá já está cansada de saber que instituições de ensino privadas no país dificilmente são um bom negócio quanto o assunto é imigração, com exceção de Quebec. No entanto, optar por um college privado em New Brunswick, a partir de agora, pode passar a ser uma opção de escolha neste seu planejamento.

Isto porquê, New Brunswick acaba de lançar um novo fluxo de imigração para graduados internacionais de faculdades privadas de carreira. Trata-se de um projeto piloto, ou seja, ainda em caráter experimental, que visa suprir a ausência de mão de obra qualificada na região e, em contrapartida, oferece a possibilidade de você se tornar residente permanente através de uma nomeação provincial.

Segundo um comunicado de imprensa divulgado no último dia 18, na página oficial da província, a partir de 1º de abril de 2022, os estudantes internacionais que se formarem no college privado em New Brunswick poderão se inscrever no Programa Provincial de Nomeados (PNP), permitindo-lhes trabalhar e viver na província enquanto aguardam a residência permanente.

Inicialmente fazem parte do programa piloto quatro faculdades privadas de carreira e 19 ocupações identificadas a fim de atender essa demanda.

College Privado em New Brunswick participante:

De acordo com Arlene Dunn, ministra responsável por Oportunidades em NB, “com o aumento da competição por mão de obra qualificada, o potencial de transição de estudantes internacionais para residentes permanentes é crucial.” A ministra ainda relatou estarem entusiasmados em poder ajudar a reter mais estudantes internacionais, criando assim um caminho inovador para New Brunswick.

“Esta iniciativa é algo em que temos trabalhado há algum tempo e temos o prazer de colocá-la em prática”, disse Trevor Holder, ministro do Trabalho e Educação Pós-Ensino Médio. “Os recém-chegados são essenciais para enfrentar os desafios do nosso mercado de trabalho e, ao fornecer esse fluxo adicional de imigração, estamos capacitando mais nossas instituições de ensino superior para desenvolver os trabalhadores qualificados de que New Brunswick precisa.”

Este fluxo de imigração estará acessível a novos graduados das instituições designadas que não são atualmente elegíveis para o programa federal de Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP).

O novo programa de imigração de New Brunswick limitará a participação de Instituições de Aprendizagem Designadas àquelas que mantiveram esta designação por pelo menos cinco anos e que oferecem programas elegíveis de estudo em educação e desenvolvimento social, saúde, tecnologia da informação e segurança cibernética, administração de negócios e cadeia de suprimentos e logística.

Outros fluxos estão disponíveis para estudantes internacionais formados em colleges públicos de New Brunswick.

“O college privado em New Brunswick têm preparado os alunos nacionais com as habilidades de que precisam para ter sucesso por gerações, e estamos prontos para fazer nossa parte para trazer estudantes internacionais para nossa província para se engajarem neste novo programa empolgante”, disse Tony Reeder, presidente do Associação de Faculdades e Universidades Privadas de New Brunswick. “Trabalhamos de perto para fornecer recomendações de programa e administração ao Opportunities NB para garantir que o programa atenda às necessidades de todas as partes interessadas.”

As ocupações direcionadas para este piloto incluem:

  • trabalhadores de serviço social e comunitário;
  • educadores e assistentes da primeira infância;
  • assistentes educacionais;
  • auxiliares de saúde;
  • trabalhadores de apoio domiciliar;
  • enfermeiras práticas licenciadas;
  • paramédicos e ocupações relacionadas;
  • tecnólogos de laboratórios médicos;
  • técnicos de laboratório médico e assistentes de patologistas;
  • assistentes administrativos médicos;
  • programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa;
  • designers e desenvolvedores da web;
  • técnicos de rede de computadores;
  • técnicos de suporte ao usuário;
  • técnicos de contabilidade e escriturário;
  • funcionários da folha de pagamento;
  • expedidores e destinatários;
  • supervisores de cadeia de suprimentos e logística;
  • coordenadores de logística de produção.

Sem dúvidas, esse comunicado demonstra o interesse da província em ampliar as oportunidades aos novos imigrantes. Se você tem vontade de imigrar para as províncias do Atlântico, o college privado em New Brunswick é mais uma opção a ser considerada no seu Plano Canadá.

Leia Mais: Saiba Mais Sobre As 4 Províncias do Atlântico no Canadá

Fonte: New immigration stream for international graduates of private career colleges

Alberta Alimentação British Columbia Canadá Cidades Canadenses College Compras Conhecendo o Canadá Costco COVID-19 Desvendando o Canadá Emprego Esportes Estudar no Canadá Governo Imigração Lei Manitoba Mercado Morar no Canadá New Brunswick New Foundland e Labrador Northwest Territories Nova Scotia Nunavut Ontario Ontário Parque Passeio Prince Edward Island Programa do Atlântico Programas Provinciais de Imigração Projeto Canadá Província Quebec Royal Canadian Mint Saskatchewan Supermercado Toronto Trabalhar no Canadá University Vacina Vancouver Viagem Yukon

Ade Paes

Ade Paes

Deixe um comentário

Assine a nossa newsletter

E receba conteúdos atualizados diretamente no seu e-mail.